sexta-feira, setembro 30, 2005

ESCLARECIMENTOS

Há muito devo um esclarecimento aos que me visitam com frequência e só hoje me ocorreu fazê-lo, pedindo as devidas desculpas pelo atraso. Negó seguin: Como sou, ainda, um embrião de blogueira, não tenho pleno domínio de todos os trâmites necessários a uma boa performance, como, por exemplo: ainda não aprendí a postar imagens (nem como procurá-las); não sei colocar fotos (todas as minhas tentativas foram frustradas) e, tampouco, responder aos comentários que os meus gentís visitantes postam; Ou seja, depois que a minha gurua, Lilith, me presenteou este blog, somente aprendí a postar as baboseiras que tenho escrito aqui. Portanto, não pensem que estou sendo indelicada quando não posto as respostas, pois é pura ignorância, mesmo!
Mas não há de ser nada... o dia 30 de outubro tá chegando e, com ele, a Lilith, de volta à terrinha e aí, sim, vou "alugá-la" aqui em casa, até que ela me torne uma expert no assunto, ok?


REFLEXÕES

Hoje tô meio "down"... Recebí a notícia de que um ex-amor (talvez o único, não sei) tá na UTI, tentando se recuperar de um infarto cardíaco e a expectativa de melhoras não é muito promissora ... isso me fez refletir sobre a nossa história e imaginar como teria sido se nós não fôssemos tão jovens, à época, e não tivéssemos sido tão turrões um com o outro. Acho que esse meu estado de espírito tem a ver com recentes declarações que ele andou fazendo a familiares meus de como foi apaixonado por mim, coisa que eu ignorava até então...mas, também, vamos e convenhamos: Um sujeito que guarda por mais de quarenta anos um segredo desses, tá construindo o quê? Ele tinha mais era que ter dito isso pra mim, a principal interessada, né não?
E pensar no quanto eu sonhei ouvir isso, naquele tempo! Gostaria que ele tivesse noção do mal que causou a nós dois, com a sua fingida indiferença ...não, peraí! ... o cara tá às portas da morte e, se ele sabe, agora, que era correpondido ... vai "bater as botas" de uma vez por todas ... melhor não! Deixa assim. O mal já foi feito, mesmo, e nada vai mudar os nossos destinos ... até porque eu crescí, perdí a inocência e com ela se foi também a minha credibilidade no amor puro e verdadeiro. A irreversibilidade do tempo serve pra isso: faz-nos acordar dos sonhos e viver a realidade da forma menos dolorosa possível.
Agora, só vai citando o Mestre, Chico Buarque de Holanda:
"Tinha cá pra mim que vivia, enfim, o Grande Amor - Mentira!"

Hoje eu tô assim ... desculpem o desabafo e o tom um tanto rude, fugindo diametralmente da minha proposta inicial, que seria o Riso e a Alegria. Foi mal!