terça-feira, agosto 14, 2007

ACM DEPÕE LÚCIFER

Desde que aconteceu a descida (subida era que não podia ser) do cacique baiano, ACM - com o perdão da palavra - eu fiquei a matutar uma forma de comemorar esse grande evento, mas não sabia como fazer para externar a minha emoção e o meu aplauso ao Todo Poderoso por ter livrado o Brasil desse malfazejo de triste memória. Foi então que, ouvindo um programa da Rádio Jornal, o "Super Manhã", comandado pelo comunicador Geraldo Freire, líder de audiência aqui no Nordeste, escutei uma poesia de cordel do poeta popular Miguelzinho de Princesa, intitulada "A CHEGADA DE ACM AO INFERNO" e resolví fazer uma paródia, da minha própria lavra, já pedindo licença ao poeta pra discorrer sobre o mesmo assunto, plagiando o seu tema, embora não seja muito versada nessa modalidade.
Saiu isso aqui:

ACM DEPÕE LÚCIFER

Quando ACM morreu
O inferno entrou em festa
O diabo, todo fogoso, disse:
Só faltava esta!
Agora eu vou sossegar
E esse aí não vai gostar
De ter Lúcifer de testa.
Porque aqui não tem esta
D'ele vir cantar de galo
Aqui ele é vassalo,
Esse ancião da molesta!

Assim que ACM viu
Onde tinha ido parar
Disse: PUTA QUE PARIU!
Eu pensava que ia dar
Pra enrolar o Satanás
Mas aqui tô por um fio
Valei-me, meus orixás!
Meu galo não canta mais
E do jeito que a coisa vai
Vou ficar a ver navio


Mas Toninho Malvadeza
Do seu jeito, saltimbanco,
vislumbrou logo uma presa
Quando viu Castelo Branco:
Cumprimentou Sua Alteza,
Foi até Garrastazu
E quase toma no cu
Ao ignorar Costa e Silva
Que lhe disse: Sente aqui!
E não faça objeção
E fez-lhe apertar a mão
De Geisel e de Golbery.

Pensando bem, disse ele:
Nem tudo está perdido
Pois aqui sou conhecido
E entre amigos estou
Foi aí que avistou
Lá dentro, por entre as trevas,
Todas as daninhas ervas
Que em vida conheceu:
Idi Amin, Pinochet,
Perón, Hitler, Mussolini
E toda essa corja de um time
Que tanto exemplo lhe deu

Ele, então, se convenceu
Que alí iria mandar
Começou a articular
A sua volta ao poder
"O diabo vai se foder
Quando eu fizer minha frente"
E foi assim, minha gente,
Que o Satanás, de repente,
Perdeu o seu trono eterno
Quando ACM, O Malvado,
Tomou o lugar do coitado
Nas profundezas do inferno.