Depois do fiasco de ver o nosso famigerado “Fenômeno”, um jovem atleta, mal saído dos “cueiros”, cujo preparo físico era decantado e alardeado aos quatro cantos do mundo, desabar, literalmente, na final da Copa do Mundo, na França – que, não por acaso, era sua adversária naquela partida – e, assim, “entregar” o campeonato à sua rival-anfitriã, não duvido de mais nada. Curioso é que nunca mais se ouviu falar que o tal jogador fenomenal tivesse qualquer “piripaque” daqueles. Muito pelo contrário: Engordou, comeu todas as modelos internacionais e nacionais que quis e ... Entrou no esquecimento ... Estraaaaaaaaaanho!
Mesmo “de mal” da imprensa, vi na TV uma coisa que só veio corroborar o que penso deste país-piada, ao tempo em que pude confirmar que não estou só nessa idéia: Logo após mostrar um certo Brigadeiro JOSÉ CARLOS PEREIRA, presidente (ou já será ex?) da INFRAERO, se perdendo todo em explicar como tratar um PEPINO (numa alusão metafórica à situação do caos aéreo), a emissora-mor, concomitantemente, traz ao ar uma cozinheira versada justamente no trato do fruto, lato-senso, mas o sentido da palavra continuou dúbio pra mim, quando vi o nome da tal mestre-cuca: DONA CHUPETINHA!
“ELEMENTAR, MEU CARO WATSON” ... pensei. Que nome mais conveniente poderia ter quem trata um pepino com tanta maestria?
No momento em que ví as reportagens me veio à mente uma ocasião em que uma colega de trabalho, tendo ficado sem empregada pra olhar os pássaros que criava, em casa, matutou a tarde inteira pra encontrar uma forma de trazê-los pra repartição, no dia seguinte, mas tinha dúvidas quanto à adaptação deles, de espécies diferentes, numa só gaiola. Ela era meio nerd e a gente ficou pasma em vê-la preocupada com semelhante leseira, apostando que ela não levaria a cabo essa idéia estapafúrdia. Estávamos enganados. No dia seguinte, eis que surge a desmiolada trazendo uma gaiola com dois pássaros, toda feliz da vida, dizendo: “TÔ TÃO FELIZ ... ELES SE DERAM TÃO BEM AÍ DENTRO! Quando eu, atônita, perguntei quais eram suas espécies, ela me veio com essa: “É UM BIGODE E UM PERIQUITO”. Não pude resistir e, morrendo de rir, disparei: “TINHAM MAIS ERA QUE SE DAR BEM, MESMO”!!!
|