terça-feira, novembro 29, 2005

RUÍDOS DA COMUNICAÇÃO II

Uma coisa engraçada, que me diverte muito, é ouvir pessoas que, pretendendo falar bonito, acabam pronunciando frases absolutamente truncadas. Relaciono aqui alguns exemplos, que me deixaram desnorteada até conseguir traduzir o seu real significado:



" A minha filha tem um problema: Desde que a mãe dela morreu, a menina ficou DRAMATIZADA" - na verdade, a garota havia ficado TRAUMATIZADA pela morte repentina da sua genitora.


"A minha colega botou o patrão na justiça e recebeu uma bolada, porque ele tinha INCENDIADO ela.". Quando perguntei se fôra uma tentativa de homicídio, a pessoa respondeu: "Não! Ele queria transar com ela à força! - ou seja, o patrão, na verdade, havia ASSEDIADO a moça.


"Eu vou me casar com outra. Aquela minha noiva, que você conheceu, não podia se casar, não, porque ela tinha um problema muito sério: SISTEMA NERVOSO! - afinal, pensei com meus botões, ele queria o quê? Que ela fosse um vegetal?


"O meu amigo sofreu um acidente tão sério, que teve a perna SEPULTADA!" - quando, de fato, a perna do inditoso havia sido AMPUTADA.


"Tô chegando atrasado porque passei a noite com a minha menina mais nova no hospital. É que ela teve uma CONFUSÃO". - Depois de alguns segundos de verdadeira confusão, concluí que a garota havia sido acometida de CONVULSÃO.


"Esse trabalho é muito cansativo ... eu já tô FATURADA dele!" - foi o desabafo de uma estagiária, SATURADA de fazer a mesma coisa, todo dia.


Tem aquela de um recém-convertido evangélico que, entusiasmado com a descoberta do Senhor Jesus na sua vida, não suportando o falatório dos irmãos antes do culto (achava uma falta de respeito, aquilo, dentro da igreja!), subiu ao púlpito, sacou o microfone e bradou, em alto e bom som: "IRMÃOS! VAMOS RESPEITAR A CASA DO SENHOR! ENQUANTO O PASTOR NÃO CHEGA, VAMOS LENDO UMAS BESTEIRINHAS AQUI, NA BÍBLIA ... É MELHOR DO QUE FICAR FOFOCANDO!

Esta também não fica atrás:
Num domingo de Páscoa, discutia-se o papel de Pilatos na crucificação de Jesus. Uns diziam que ele lavou as mãos para não se comprometer, outros opinavam que aquilo tinha sido uma atitude política centro-direitista, e tal... quando surge esta pérola: "Atitude política, acomodação, seja lá o que for, o que é certo é que quem se fudeu, mesmo, foi Jesus!
Considerando-se que o ocorrido se deu numa Semana Santa, o sacrilégio ficou bem mais grave, não acham?