domingo, novembro 13, 2005

MULHERES ... COMO ENTENDÊ-LAS?

Vá entender as mulheres ...

Há muito tento entender o que se passa nas cabeças das mulheres. Por que será que a maioria delas perde completamente a noção de dignidade, amor-próprio, auto-estima, ou seja lá o que isso for, pra ter consigo um homem, não importando quem seja o cara?

Conheço algumas que mereciam ser objeto de estudo, tais as situações ridículas e absolutamente incompreensíveis ao meu parco entendimento às quais se expõem para preservarem consigo o "privilégio" de uma companhia masculina, quase sempre sem qualquer reciprocidade de interesses.
Nada tenho contra a relação homem-mulher, muito pelo contrário! Sou mulher e adoro sê-lo; gosto muito de homem, mas ainda considero que a recíproca tem que ser verdadeira. Jamais estive com um homem só pra não estar sozinha, porque "eu me amo, me adoro e não consigo viver sem mim", como diz a canção popular. Ainda me dou ao luxo de ser qualitativa, embora, na minha idade, a tendência seja o quantitativo ... talvez, por isso, não tenho ninguém, é certo, mas o bom é que mesmo assim me sinto inteira e bem resolvida, já que a essa altura do campeonato as "mancadas" seriam imperdoáveis e eu não me permitiria mais arriscá-las ... nem pensar! Imaginem eu, uma vovó, sofrendo desilusões amorosas ...(que, certamente, viriam) patético!

Mas cá estou eu tergiversando, só pra falar sobre um assunto que tem me deixado "encafifada", como se diz por aqui. Negó seguin:

Ví uma reportagem num desses programas televisivos sobre uma reivindicação que está fazendo um sujeito abominável, um monstro, um ser absolutamente desprezível, que não é outro senão o tragicamente famoso "Maníaco do Parque" ... aquele que torturou, estuprou, matou e até comeu (no sentido lato) partes dos corpos de nada mais, nada menos que 11 (onze!) mulheres. Pois essa pústula está tentando conseguir da justiça(?) o direito de ter "encontros íntimos" na prisão com uma vagabunda com quem se casou por procuração. E sabem por quê? Porque ele quer ter filhos, pasmem, senhores!!!

Daí veio a notícia que me deixou assim, revoltada: Esse sujeito não só recebe cartas de mulheres que se dizem apaixonadas por ele, na prisão, como até casou com uma delas! Mas aí vem a bomba: A infeliz tem 60 (sessenta!) anos e está disposta a se submeter a tratamentos mil para dar a ele a alegria e a felicidade de procriar ... Pooooooooooooooooooooooode???

Alguém pode me explicar o que se passa na cabeça dessa mulher?
Alguém, por mais humano e benevolente que seja, pode concordar com a idéia de que um animal desses venha a ter o sagrado direito de ser pai?
E às mulheres, jovens e cheias de saúde que ele matou, foi dado esse direito?
Que nível de carência pode levar uma criatura a querer manter relações com um ser abjeto desses?
Não! Definitivamente, eu ME NEGO a ser complacente com essa vadia! Não há NADA que ela argumente que venha a me convencer de que essa vagabunda tenha qualquer razão. Senão, vejamos:
Nunca houve convivência entre eles, porque somente se conheceram através de correspondências;
Não pode ser carência, porque esta jamais será satisfeita, já que o desgraçado está condenado a mais de 40 anos e, portanto, quando sair, SE sair, ela já deverá ter passado desta pra melhor (com a graça de Deus! - já vai tarde!);
Uma vez que os seus crimes são considerados hediondos, ele não tem o direito às visitas íntimas ... no máximo, quem sabe, pode aparecer um daqueles detentos do tipo "Trivelatto" que lhe faça a caridade (de preferência, de forma mortal) e, aí, sim, a justiça será feita!!!

Pois é, gente ... pode alguém entender as razões dessa vadia (nem vou chamar de mulher, pra não desonrar ainda mais o nosso gênero)?

O pior é que nada nos assegura que esse direito lhe será negado, já que o nosso Judiciário, como os outros dois poderes, não é confiável. Taí a realidade, que não nos permite sonhar com justiça:
Suzane Richentofen(é assim que se escreve o nome daquela vaca?) e os irmãos Cravinhos, assassina intelectual e executores dos pais dela, estão em liberdade;

Ao juiz federal cearense, que matou um vigilante num supermercado em Fortaleza, ao vivo e a cores flagrado por uma câmara de vídeo, porque este, cumprindo o seu dever, ousou querer proibí-lo de adentrar a loja depois do expediente encerrado, foi concedida uma gorda aposentadoria;

Guilherme de Pádua e a sua dileta esposa, matadores da atriz Daniela Perez, estão livres e isentos de qualquer mácula após alguns poucos anos de prisão;

Paulo Maluf e seu filhinho querido estão no recesso do seu lar, dando risadas e usufruindo do nosso rico dinheirinho (pra eles), depositado em bancos no exterior ...

São tantos os exemplos que tem dado a nossa "justiça", segundo a qual cada brasileiro tem o direito legal de tirar pelo menos uma vida (V.Lei Fleury), que não me surpreenderá a eventual notícia de que o "Maníaco do Parque" venha a ser bem sucedido no seu intento.

Lamentavelmente ...