sexta-feira, outubro 14, 2005

"MELHOR" IDADE (?)

Ontem estive "navegando" no orkut e descobrí uma comunidade que me chamou a atenção: "VÉIOS NO ORKUT" (ou algo assim). Lí alguns scraps e constatei mais uma das maravilhas dessa tecnologia revolucionária das comunicações, que é a informática. É muito estimulante observar como as pessoas tentam "driblar" a solidão na maturidade, vencendo o medo do desconhecido e se atirando à perspectiva da superação de seus próprios limites. Digo isso porque eu mesma resistí heroicamente ao fascínio da internáutica, somente a ela sucumbindo por dever de ofício, diante da inexorável necessidade de modernização das empresas (entre elas, a que trabalhei e onde me aposentei). Confesso que ainda não tenho pleno domínio das lides que envolvem esse complexo sistema, mas reconheço, também, que já conseguí avanços nunca dantes por mim imaginados.
Foi divertido conhecer essa comunidade, onde pessoas idosas trocam poesias, idéias, posicionamentos políticos, opiniões e usam a linguagem descontraída dos jovens para estabelecer comunicação, numa emocionante e compungente tentativa de participação em uma sociedade que teima em ignorá-las e relegá-las ao ostracismo. EVOÉ, MELHOR (?) IDADE!

O contato com a página dos "VÉIOS" me fez refletir sobre um pensamento que lí, anos atrás, o qual passei a questionar a partir de agora (não lembro o nome do autor) :

" BOLHA D'ÁGUA É UMA EXPERIÊNCIA DOLOROSA, MAS, SE FOREM MUITAS, EM UM MESMO LUGAR, ELAS ACABAM SE TRANSFORMANDO EM CALO ... É A ISSO QUE SE CHAMA MATURIDADE" .

SERÁ?