quarta-feira, outubro 10, 2007

PETIÇÃO EM PROL DE ANA VIRGÍNIA - TANTAS PALAVRAS





Volto a falar sobre o assunto ANA VIRGÍNIA como uma forma de arregimentar ainda mais adeptos à sua causa. Agora temos um instrumento mais contundente pra pressionar as autoridades competentes, que é a petição elaborada pela irmã dela, a ANA ROSA. Trata-se de um abaixo-assinado dirigido ao Presidente da República e ao Ministro da Justiça brasileiros e eu confio que todos os meus amigos, assíduos ou esporádicos, hão de nos ajudar a conseguir o máximo de assinaturas possível. É fácil, rápido, prático e livre de ônus, exceto a boa-vontade e o teor de sentimentos humanitários que cada um tem em si. É só acessar o site http://www.petitiononline.com/sardinha/ e deixar lá a sua assinatura. A recompensa será a sensação de dever cumprido perante alguém que necessita urgente e prementemente de sua ajuda, além da satisfação de estar participando de uma nobre causa.


TANTAS PALAVRAS

Tô em falta com a minha contista favorita, a Lili, do Quase Histórias de Amor. Ela me convidou pra uma brincadeira que eu até já conhecia (só não lembro se o nº da página era o mesmo, à época) e da qual também participei, quando fui convocada. Consiste em abrir um livro qualquer, procurar a página 161 dele e transcrever a quinta frase ali encontrada.


Escolhí o livro "CHICO BUARQUE - TANTAS PALAVRAS", uma reportagem autobiográfica desse ícone da literatura brasileira e compositor ímpar, meu ídolo absoluto e inquestionável, da autoria de Humberto Werneck e que ganhei de presente do meu filho muito amado no meu último aniversário. O livro contém, também, todas as letras de suas músicas maravilhosas e na página 161 está publicada a de "RODA VIVA", composta em 1967, a qual dispensa comentários elogiosos pra evitar obsoletas redundâncias, já que tudo o que se disser de bom sobre a sua obra é pura repetição de palavras.

"A gente quer ter voz ativa

No nosso destino mandar

Mas eis que chega a Roda Viva

E carrega o destino pra lá" ...

Quem quiser entrar na roda, fique à vontade e publique suas frases. Eu prefiro não nomear quem deve fazê-lo, de antemão pedindo perdão a Lili pela quebra da corrente, cuja continuidade seria listar mais cinco amigos. Brigadu pela lembrança, amiga!