quarta-feira, outubro 25, 2006

"MULHERES DE ATENAS"

SEMPRE QUE VEJO UMA MULHER MALTRATADA, ESPANCADA E HUMILHADA POR SEU PARCEIRO OU POR QUALQUER OUTRO ELEMENTO DO GÊNERO DITO "FORTE", FICO INDIGNADA, COM UMA VONTADE LOUCA DE "ENCARNAR" UMA DELEGADA DE PLANTÃO NO DISTRITO EM QUE É DADA A QUEIXA, MAS HOJE A MINHA PERPLEXIDADE DIANTE DA ATITUDE DE UMA DESSAS VÍTIMAS PROVOCOU UM EFEITO CONTRÁRIO NO MEU COSTUMEIRO DESEJO DE VINGANÇA.

NUM PROGRAMA DE TV LOCAL, UMA MULHER TODA MACHUCADA, COM A MANDÍBULA FRATURADA E O INDEFECTÍVEL OLHO ROXO OBRIGATÓRIO NESSAS CENAS, CHORAVA CONVULSIVAMENTE NÃO PELAS DORES FÍSICAS E MORAIS PRESUMÍVEIS NUMA SITUAÇÃO DESSAS, MAS (PASMEM!), PRA SURPRESA GERAL DOS QUE ASSISTIAM, DE ARREPENDIMENTO (!!!) POR TER LEVADO O CASO AO CONHECIMENTO DA POLÍCIA, QUE, CUMPRINDO AS DETERMINAÇÕES DA NOVA "LEI MARIA DA PENHA", ENCAMINHOU O SEU ALGOZ AO PRESÍDIO.


- POR QUE A SENHORA ESTÁ CHORANDO? - PERGUNTAVA UM PERPLEXO REPÓRTER

- PORQUE EU NÃO SABIA QUE ELE IA SER PRESO, MOÇO!

- MAS A SENHORA NÃO ESTÁ FELIZ EM SABER QUE, UMA VEZ PRESO, ELE NÃO MAIS PODERÁ LHE MACHUCAR?

- NÃO, SENHOR! ELE É MEU MARIDO E EU DESOBEDECÍ A ELE, MESMO! EU PENSAVA QUE ELE SÓ IA APANHAR, MAS VOLTAVA PRA CASA, COMIGO ... SE EU SOUBESSE QUE ERA PRA FICAR PRESO, EU NÃO TINHA VINDO, NÃO, MOÇO! E AGORA? EU NÃO POSSO RETIRAR A QUEIXA NÃO?

- NÃO, SENHORA. A LEI AGORA ORDENA QUE SE PRENDA O HOMEM QUE BATE NA MULHER. ACABOU-SE AQUELE NEGÓCIO DE PAGAR UMA CESTA BÁSICA E VOLTAR PRA CASA, PRA ESPANCÁ-LA DE NOVO. NEM É PERMITIDA A RETIRADA DA DENÚNCIA.

- MAS, MOÇO, ELE SÓ ME BATE POR CIÚME, PORQUE ELE GOSTA DE MIM ... EU GOSTO DELE TAMBÉM ... É O PAI DOS MEUS FILHOS, MOÇO. SOLTE ELE, POR FAVOR!


A ESSA ALTURA EU DESLIGUEI A TV, PEGUEI O MEU BONÉ ... E FUI EMBORA!