terça-feira, fevereiro 03, 2009

MEME DOS SONHOS

Recebi este meme da Betty, minha mais recente amiga virtual adquirida através deste fascinante mundo que é a blogosfera, o qual tem me proporcionado contatar gente inteligente e interessante do seu naipe, que aprendi a admirar ao ponto de se tornarem imprescindíveis para o meu bem estar cotidiano.



Bem, o meme consiste em:




a) escrever uma lista com 8 coisas que sonha


b) convidar 8 bloggers a responder ao mesmo


c) comentar no blog de quem partiu o desafio


d) comentar no blog de quem desafiamos


e) mencionar as regras






SONHOS




Há quem diga que sonhar é a coisa mais inútil que se pode fazer e até aconselha-nos a desistir dos sonhos em definitivo, sob a alegação de que não passam de quimeras irrealizáveis e, portanto, acabam cerceando a nossa capacidade criativa. Eu discordo disso veementemente, pois acredito que a realidade, por menos árdua que seja (E nunca é amena, diga-se de passagem), precisa sempre estar sendo ornada de cores e flores, além de lapidada e burilada pra que o seu peso se torne mais suportável. O pragmatismo torna as pessoas muito sérias, pesadas, até. Eu gosto de gente leve, cheia de expectativas e de planos. Afinal, "SONHAR NÃO CUSTA NADA", né? Além do que, sonhando a gente vai a lugares nunca dantes navegados; volta a lugares já conhecidos e inesquecíveis, vê pessoas queridas, imagina um monte de coisas tão boas, mas tão boas, que só acontecem em sonhos, mesmo ... Hehehehe!
Se é assim, aqui vão oito dos meus sonhos ... Realizáveis, ou não!
1. Ver meu filho bem empregado, exercendo a sua profissão com honestidade e competência;
2. Emagrecer 15 quilos em pouco temo e jamais readquirí-los;
3. Deixar de fumar sem estresse, sem o uso de remédios e, principalmente, sem engordar;
4. Voltar a Cuba, pra conversar com aquela gente linda interiormente e tomar todos os cuba-libres que eu puder;
5. Fazer o caminho de Santiago de Compostela;
6. Desmantelar a máfia dos "flanelinhas", pra deixar de pagar por um serviço que não me é prestado, a vagabundos violentos e espertinhos;
7. Abolir a execução de certas músicas ditas "sertanejas" em locais aos quais me dirijo com a finalidade de me divertir, porque o efeito é sempre contrário ao propósito, bem como as do tipo "forró estilizado";
8. Viajar pelo menos uma vez por ano pra conhecer lugares distantes e de culturas diferentes;
Há muitos outros sonhos que eu idealizo mas, como tenho que citar oito, expus aqui apenas estes, inserindo alguns um pouco bizarros só pra não fugir à tônica do meu blog.
Peço perdão a Betty e aos demais participantes por não cumprir o segundo ítem da regra, cujas razões ela já conhece, ao tempo em que lhe agradeço o carinho.










Imagem: azoreanangel.blogs.sapo.pt