sábado, dezembro 20, 2008

UTOPIA MASSIFICADA - O NATAL CHEGOU!






Aí vem o Natal, época em que se renovam as esperanças, as congratulações, as amizades, as metas a concretizar e a estranha sensação de que tudo vai dar certo no próximo ano: A saúde dos enfermos se restabelecerá; Os quilinhos a mais se dissiparão; Aquele aumento no salário, tão desejado, enfim, será concedido; O emprego há tanto tempo batalhado será uma realidade; A aprovação no concurso será gloriosa; A casa própria deixará de ser um sonho inalcançável; Aquela viagem vai acontecer; Aquela pessoa vai ligar e o amor-metade-da-sua-laranja vai pintar, trazendo consigo a certeza de que todos os outros ítens da sua lista de metas não têm mais a menor importância, aconteçam ou não... Ah! Tem também o prêmio da loteria, que alguns, como eu, nem sequer arriscam-se a ganhar, já que não jogam nunca, mas reconhecem que seria a única forma concreta de realizar todos os demais sonhos (com exceção da saúde dos enfermos, nem sempre comercializável, assim como o amor-de-verdade, embora saibamos que, com grana, até isso poderá pintar, mesmo não tão verdadeiro como gostaríamos).



A gente sabe que a probabilidade de tudo isso acontecer em apenas um ano é remotíssima, exceto no caso de que encontremos, quem sabe, um gênio numa lâmpada perdida ou, até, uma fada-madrinha com uma providencial varinha de condão. No meu ponto de vista, sem querer ser "empata-foda", mas já sendo (eu não sei mentir...!), não acredito que isso poderá acontecer e vou mais além: Caso acontecesse comigo, estou certa de que o gênio seria um daqueles escrotos personagens de piadas infames, tipo aquela que conta a história de um sujeito que encontrou um gênio muito velho, quase surdo, que lhe agraciou com uma linda árvore de trinta centímetros de altura e quando ele, muito puto, foi tomar satisfação, perguntando "QUE PORRA É ISSO?", o decrépito gênio respondeu: "É O CARVALHO DE 30 CENTÍMETROS QUE VOCÊ ME PEDIU, CARA!" ... Comigo seria, com certeza, mais ou menos assim!



Em que pese a minha falta de ludicidade com relação ao Natal, confesso que acabo me rendendo aos humores sazonais desta época e até gosto de sentí-los no ar. Pessoas se abraçando, se presenteando, bebemorando e se congratulando em bloco, é sempre um espetáculo digno de ser apreciado e eu não poderia estar fora dessa, mesmo! Afinal, "FESTA" é uma palavra que me define bem.


Então, pra não fugir à regra, quero também deixar aqui os meus augúrios pro novo ano que aí vem: Além da inverossímil realização de todos os itens acima (sonhar não custa nada, né? E quanto mais alto, melhor, já que não se pode ser medíocre até nos sonhos), vou listar abaixo tudo o que eu não quero ver a partir de 2009, tentando fazer-de-conta que é possível sonhar com o inatingível ... Vai que dá certo!



COISAS QUE EU GOSTARIA DE ERRADICAR EM 2009:


1. PEDOFILIA

2. VIOLÊNCIA URBANA

3. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

4. ESTUPRO

5. CORRUPÇÃO

6. ABUSO DE PODER

7. IMPUNIDADE

8. MISÉRIA

9. PRECONCEITO

10. FALSOS PROFETAS.



Termino este post proclamando o meu maior desejo, pra todos os brasileiros: CIDADANIA, um dia!



FELIZ NATAL!

FELIZ ANO NOVO!!!





Imagem: http://www.esoterikha.com/