"O abuso sexual contra crianças, também chamado de pedofilia, se constitui numa prática criminosa das mais repulsivas, porque poucas são as condutas puníveis de igual grau de reprovabilidade.Os efeitos danosos da pedofilia são inumeráveis. De um modo geral, essa prática destrói os valores indispensáveis á formação da família.Alarmante é que a pedofilia tem se alastrado, em especial na internet. Para se ter uma idéia sua propagação , basta considerar o fato de que 95% dos pedófilos de hoje são constituídos de crianças abusadas sexualmente, e as crianças abusadas sexualmente, hoje, provavelmente serão pedófilos de amanhã.Só esse dado está a exigir uma luta sem tréguas da sociedade contra esse terrível mal, Uma, entre tantas providências, será uma forte campanha que sensibilize o Congresso Nacional a criar norma jurídica que puna mais duramente essa nefasta prática, e, ao mesmo tempo, estabeleça que a sua punição independa de iniciativa dos prejudicados, ou seja, o processo criminal respectivo seja iniciado por ação pública a ser proposta pelo ministério público” - Aleixo Paraguassú Neto, Juiz aposentado e presidente do Instituto Luther King.
Ao ler o pronunciamento desse juiz, acreditava que não haveria uma só pessoa não pedófila na face da terra, que pudesse contestar as suas palavras, mas, infelizmente, não é bem assim. Estarrecida, encontrei esta notícia, publicada em 17/07/2006, no Jornal "PORTUGAL DIÁRIO" - PASMEM:
"TRIBUNAL REJEITA PROIBIÇÃO DE PARTIDO DE PEDÓFILOS
Um tribunal holandês recusou-se, hoje, em Haia, a proibir um partido político de pedófilos, que pretende que a idade mínima legal para relações sexuais com consentimento mútuo baixe para os 12 anos.
O juiz considerou que é um direito dos eleitores julgar as propostas que lhe são apresentadas pelos partidos políticos.
A existência do Partido para o Amor Fraternal, Liberdade e Diversidade, que tem apenas três militantes conhecidos, foi anunciada em Maio e gerou uma vaga de protestos.
Contudo, o Ministério Público recusou-se a processar os seus membros com base na alegação de constituíam uma ameaça à ordem pública.
Segundo algumas estimativas, caso concorresse às eleições legislativas, previstas para 22 de Novembro, aquele Partido apenas obteria mil votos mas seriam necessários sessenta mil para conseguir um lugar no parlamento.
Os opositores à sua existência pediram ao Tribunal Distrital de Haia que o impedisse de se inscrever para as eleições legislativas, argumentando que as crianças têm o direito a não serem confrontadas com as suas propostas.
«Liberdade de expressão, liberdade de associação, incluindo a liberdade de criar um partido político podem ser consideradas como a base de uma sociedade democrática», afirma, no acórdão, o juiz H. Hofhuis.
«Essas liberdades dão aos cidadãos a oportunidade para, por exemplo, usar um partido político para alterar a Constituição, a lei ou a política», acrescenta.
No seu entender, o Partido para o Amor Fraternal, Liberdade e Diversidade, não cometeu um crime, estava apenas a propor uma alteração da lei.
Para concorrer às eleições de 22 de Novembro, aquele Partido terá que apresentar uma lista de candidatos e as assinaturas de pelo menos 30 apoiantes para poder concorrer a cada um dos 19 círculos eleitorais do país.
O tesoureiro do partido, Ad van den Berg, de 62 anos, foi acusado, em 1987, de molestar um rapaz de 11 anos. Foi multado e condenado a uma pena de prisão suspensa.
Quando isto foi divulgado, no mês passado, ele foi expulso de um parque de campismo onde vivia, na cidade de Oostvoorne.
O secretário-geral do partido, Norbert de Jonge, de 28 anos, foi expulso da Universidade de Nijmegen, onde estudava Ciências Pedagógicas, quando o seu envolvimento no partido foi conhecido.
Na Holanda, a idade mínima legal para relações sexuais com mútuo consentimento é, actualmente, de 16 anos".
A Holanda é um país famoso pela sua permissividade, notadamente pela legalização do comércio de drogas alucinógenas em respeito às liberdades individuais, mas a pergunta que não quer calar é: CADÊ O RESPEITO AO DIREITO DA CRIANÇA? O enfoque ao "consentimento mútuo" não considera o fato de que uma pessoa com apenas 12 anos de idade não tem maturidade psicológica, emocional ou, até mesmo, física, para discernir sobre tão relevante ocorrência, que poderá deixar sérias sequelas inapagáveis por toda a sua existência!
A idéia de que pedófilos notórios possam se unir pra formar um partido político a fim de legalizar as suas preferências doentias também é assustadora!!!
ESTA POSTAGEM FAZ PARTE DA BLOGAGEM COLETIVA CONTRA A PEDOFILIA, IDEALIZADA POR LUMA
|