segunda-feira, fevereiro 11, 2008

EFÊMERA VIRGINDADE ...AH! A FANTASIA!











Estas são algumas das fotos do último carnaval. No primeiro plano, nossa turma no "Galo da Madrugada" (a 1ª foto já na concentração e a 2ª antes de sairmos de casa). Nas últimas estamos eu(de índia) e minha irmã (de enfermeira); minha neta, meu filho e eu, respectivamente, esperando a passagem do "Bloco Cabeça de Touro".
Eu sei que o assunto "carnaval" já está superado, mas publiquei estas fotos somente pra falar de fantasia. Há pessoas que as usam apenas durante os três dias de folia e elas podem dar asas à sua imaginação nesse período, vestindo-se de freiras, colombinas, pierrots, arlequins, melindrosas, índios, enfermeiros, presidiários, sheiks e um sem-fim de tipos os mais diversos e estranhos. Aqui em Pernambuco há figuras lendárias pela sua criatividade nesse sentido, como o saudoso "Lord", um senhor olindense que passava todo o carnaval vestido de fraque e cartola, apesar do calor causticante; o "Adão da Burra", um sujeito superfolião que acompanha orquestras, blocos, maracatus, etc, dentro de uma burrinha de pano e tocando uma corneta que só dá os primeiros acordes do frevo "Vassourinhas"; a "Tiazinha", uma velhota feia de doer que se traveste da personagem que açoitava rapazes no progama do Luciano Hulk ... Enfim, tem umas figuras por aqui que já se tornaram paisagens vivas dos nossos carnavais, mas de todas as fantasias até então conhecidas, somente uma me chamou a atenção porque extrapola o limite do simples vestuário: A de VIRGEM (!!!) no sentido lato.
Não! Não se trata de delírio pós-carnaval, não! MENINOS, EU VÍ! Uma mulher que simboliza o que há de mais artificial num ser humano, a mais plastificada das criaturas terrestres, que já fez mais de não sei quantas cirurgias plásticas para forçar sua entrada no rol das "celebridades" efêmeras e desprovidas de talento que tanto proliferam neste país, cuja vida tem se dividido entre "casamentos" engendrados com cirurgiões plásticos baixinhos, gordinhos e sem qualquer "sex-appeal" que justifiquem sua "conquista" (levando-se em conta a sua plasticidade pré-fabricada, hoje em dia tão valorizada) e a possibilidade, nem sempre alcançada, de conseguir seus 15 minutos de fama desfilando seminua em escolas de samba sem muita expressividade nos carnavais midiáticos. Agora, aflita por não ter conseguido ser o alvo dos refletores durante o período para o qual passa a vida se produzindo, essa criatura anunciou que o seu atual "marido" vai, através de uma nova operação, restaurar a sua virgindade, há muito perdida e que só vai se submeter à cirurgia porque acredita que é ele o grande amor da sua vida, para o qual deveria ter-se guardado intacta e "pura". Ocorre que o penúltimo "grande amor da sua vida", responsável pela maioria das transformações físicas às quais se submeteu a fim de atingir a perfeição está morto, assassinado dentro de casa num crime até hoje não muito bem esclarecido e do qual ela foi a única testemunha presente.
Não vou citar o nome da dita-cuja pra não promovê-la, mas acredito que a maioria sabe de quem se trata, pois a figura é bem conhecida (mais por testemunhar o crime do que pelo seu corpo esculturado centímetro-a-centímetro, é bem verdade), mas vou torcer pra que o novo "eleito" sobreviva pra, pelo menos, cortar a fita inaugural da sua grande obra.
Quero deixar claro que nada tenho contra os baixinhos e gordinhos, muito pelo contrário, pois se assim o fosse já teria me suicidado há muitos anos, uma vez que esse é, também, o meu próprio biotipo. O fato é que, tratando-se de alguém que dá tanta importância a corpos esculturais ( a moça mede 1,91 m.), isso me parece, no mínimo, estranho; além do que, nunca conhecí ninguém que escolhesse um parceiro unicamente pela sua profissão, outra peculiaridade inusitada da manufaturada criatura.
JESUS CRISTO TEM CADA INQUILINO!!!