quarta-feira, dezembro 20, 2006

BLOGUEIRA APRENDIZ

Pra quem não sabe, eu sou uma aprendiz de blogueiro. Tô aqui entre vocês, mestres na arte de blogar, de enxirida que sou e por incentivo e iniciativa da minha amiga Baby, do delicioso http://sabordeamor.blogspot.com, que não só me convenceu a participar desse universo, como me presenteou o Sheherazade, com template e tudo; eu só dei a idéia e ela me fez essa página maravilhosa, que me proporcionou conhecer tantos amigos. Uma gente tão legal, que agora faz parte do meu cotidiano e sem a qual já não me é mais possível deixar de conviver. Eu costumo dizer pra Baby que ela criou o seu próprio inferno, porque, limitada que sou em trâmites internáuticos, sempre estou recorrendo à coitada pra contornar os mais simples entraves que surgem no blogger. Até a pachorra de chamá-la aqui pra me ensinar o be-a-ba, eu já cometí,tal o grau de intensidade do vício que se tornou pra mim esta gratificante atividade. E ela, solícita e sangue-bom que é, veio! Passou aqui parte do dia me dando um monte de dicas preciosas, mas não teve jeito de eu aprender a linkar! Isso se tornou um problema à medida em que mais amigos me contemplavam com a gentileza de colocarem o meu link nos seus blogs e eu não sabia retribuir o seu carinho! AI QUE BURRA QUE EU SOU! - reconhecia, cá com os meus botões, um tanto quanto decepcionada com essa descoberta extemporânea.

Pois agora, senhoras e senhores, vocês podem constatar que esse problema faz parte do passado e que EU NÃO SOU BURRA, OUVIRAM? NÃO ACREDITAM? POIS REPAREM BEM NA MARGEM ESQUERDA AÍ DO LADO: EU APRENDÍ A LINKAR!!! Agora não mais vou passar o vexame de ser descortês com ninguém ... Sabem por quê? Outro anjo apareceu pra me salvar (eu já não tinha mais cara pra pedir isso à Baby, juro!). O nome do novo anjo é Anne, do http://www.love-memory.org/anne. Foi só eu me queixar dessa falha, que a "fessora", mais depressa do que imediatamente, me acudiu e ... TCHAN,TCHAN,TCHAN! EU APRENDÍ!

Vale salientar que a queridíssima Baby já havia se prontificado a passar mais um expediente aqui, comigo, pra essa finalidade, mas eu não quis me aproveitar, mais uma vez, da sua nobreza ... Afinal, a menina mora em Olinda (onde já é carnaval), tem uma vida social muito intensa e não iria eu querer que ela deixasse de lado a esbórnia, ou sacrificar o sono da ressaca, pra vir me ensinar uma coisa tão simples (olha só, como eu tô besta ... Agora já é uma coisa simples!).

BABY e ANNE: Muitíssimo obrigada por me ajudarem no aperfeiçoamento dessa atividade que, entre outras coisas boas, me proporcionou chegar mais junto de vocês. VALEU!!!

...........................................................................

Hoje é um dia muito especial, com o qual eu sonhei por muitos anos: O POVO BRASILEIRO ACORDOU!!! O Veto ao aumento nababesco dos salários dos nossos(?) congressistas dá sinais de que nem tudo está perdido e que o povo anda mais consciente da sua força e do seu poder. Eu sei que muita água vai rolar, ainda e que eles vão fazer estripulias mil pra garantir a continuidade das suas vergonhosas mordomias e privilégios, mas que o povo, apoiado por alguns políticos menos gananciosos (ou mais espertos), mostrou sua indignação e conseguiu ser ouvido, isso não se pode negar! Agora só falta a gente se juntar pra exigir providências drásticas contra a violência que campeia em todo o país. Infelizmente as pessoas ainda são muito individualistas e só acordam pra essa cruel realidade quando ela atinge alguém da sua convivência, mas não há como ignorar a iminência do perigo que rodeia cada um de nós. LEMBREMOS QUE NINGUÉM ESTÁ IMUNE. ACORDA, BRASIL!!!

EM TEMPO: Quem ainda não viu o filme "Zuzu Angel", vá ver! Aquela página triste da nossa história recente jamais deve ser esquecida e o que se fizer para reavivá-la na memória é pouco, pra que se garanta que nunca mais aconteça novamente!