quarta-feira, janeiro 18, 2006

OIA EU AQUI DE NOVO!

OI, GENTE !!!

UFA! ENFIM CONSEGUÍ DO MEU FILHOTE UMA FOLGA PRA ESTAR AQUI COM VOCÊS NOVAMENTE ... É QUE O DANADO ESTÁ DE NAMORADA NOVA E AGORA "ALUGA" O PC O DIA INTEIRO (E A NOITE TAMBÉM)E EU, COMO TODA MÃE QUE SE PREZA, ME CONTENTO EM APENAS ESPERAR QUE ELE ME CONCEDA ALGUNS MINUTOS PRA USUFRUIR DESTE ESPAÇO.
NÃO É SEM RAZÃO QUE EU COSTUMO DIZER QUE MÃE, MULHER E MERDA, TUDO COMEÇA COM "M", QUANDO SE TRATA DE ABRIR MÃO DOS SEUS INTERESSES EM BENEFÍCIO DE OUTREM ... É, OU NÃO É?

NO MOMENTO ESTOU EMPENHADA NA ORGANIZAÇÃO DAS PRÉVIAS, DO BAILE E DA SAÍDA DO BLOCO "SANFONA DO POVO", QUE A ASSOCIAÇÃO DE CUJA DIRETORIA EU PARTICIPO, LEVA À AVENIDA, TODO ANO, DURANTE O CARNAVAL. É UMA ORGANIZAÇÃO QUE CONGREGA OS FORROZEIROS (ARTISTAS CANTORES, MÚSICOS, COMPOSITORES E SIMPATIZANTES DO VERDADEIRO E LEGÍTIMO "FORRÓ-PÉ-DE-SERRA")DE PERNAMBUCO. ONTEM HOUVE A ELEIÇÃO DA "RAINHA E DO "REI" E DEVO LHES INFORMAR QUE O MEU NOME EMPATOU COM O DE UMA DAS INTEGRANTES DA SOCIEDADE, MAS EU FUGÍ DA "RESPONSA" E ABRÍ MÃO EM FAVOR DA MENINA ... OH! COMO ÉS MAGNÂNIMA! - VOCÊS DEVEM ESTAR PENSANDO. MAS NÃO SE ILUDAM: A MOÇA É BEM MAIS JOVEM E BONITA E EU NÃO IRIA CORRER O RISCO DE PAGAR O "MICO" DA AUSÊNCIA DE "SIMANCOL" QUE, CERTAMENTE, MUITOS IRIAM COMENTAR ... HEHEHEHEHEHE! ADEMAIS, NO CARNAVAL EU SÓ QUERO MESMO É "ROSETAR". COMPROMISSOS, NESSA ÉPOCA DE "GANDAIA GERAL", NÃO SÃO A MINHA PRAIA, MESMO ... HEHEHEHEHEHEHE!!!

A REUNIÃO PARA A TAL ELEIÇÃO FOI MUITO ANIMADA E, PRA NÃO FUGIR À REGRA, VOU CONTAR UM "CAUSO" QUE ESCUTEI POR LÁ:

NUMA CIDADEZINHA DO SERTÃO, NA ZONA RURAL, VIVIA UM SUJEITO CUJO SONHO, PRA VARIAR, ERA SAIR DALI PRA MORAR NA "CAPITÁ". JÁ ADULTO, SE MANDOU PRO RIO DE JANEIRO E POR LÁ FICOU DURANTE ANOS, ATÉ QUE UM DIA VOLTOU PRA VISITAR A FAMÍLIA E JÁ CHEGOU "METIDO A BESTA", ESNOBANDO TODO MUNDO, FALANDO COM SOTAQUE CARIOCA, VESTINDO ROUPAS EXÓTICAS PARA AQUELA COMUNIDADE TÃO MODESTA E, CLARO, DESMUNHECANDO HOR-RO-RES!
A TODOS QUE ENCONTRAVA OU VISITAVA, VINHA COM A MESMA LADAINHA:
- AI, "GENTCHE"! COMO É QUE VOCÊS CONSEGUEM VIVER AQUI, NESSE LUGARZINHO MIXURUCA? DEUS ME LIVRE! VOCÊS NÃO SABEM O QUE É UM METRÔ, UMA BALADA, "CURTCHIR" UMA NIGHT, USAR ROUPAS DA MODA, COMER NO MAC DONALD'S ... TSC, TSC, TSC... BEM FIZ EU, QUE FUI EMBORA DESSA ALDEIA!

O SUJEITO JÁ TINHA SE TORNADO UM CHATO INCURÁVEL E PASSOU A SER O ASSUNTO DE TODAS AS CONVERSAS DOS HABITANTES DO LUGAR, QUANDO RESOLVEU IR NA ROÇA, REVER O SEU AVÔ, UM VELHINHO CUJO OFÍCIO ERA CAPINAR, ARAR E SEMEAR O SEU PEQUENO LOTE DE TERRA, ESPERANDO UMA BOA LAVOURA (QUEM SABE, UM BOM INVERNO VIRIA, ENFIM?).

AO CHEGAR JUNTO AO AVÔ, A "BONECA" FOI LOGO PONDO A MÃO NA BOCA, HORRORIZADA:

- VÔ, EU NÃO "ACREDJITO" QUE O SENHOR AINDA "CONTCHINUA" NESSA MESMICE!!! TODO ESSE TEMPO PASSOU E AS PESSOAS DAQUI NÃO PROGRIDEM ... SERÁ POSSÍVEL, MEU "DEUSH"! ATÉ QUANDO O SENHOR VAI VIVER ASSIM, PUXANDO COBRA "PRO'SH" "PÉSH", VÔ?
E O VELHINHO, ENTEDIADO COM AQUELE "OVNI" À SUA FRENTE, SEM TIRAR OS OLHOS DA ENXADA, CAPINANDO, RESPONDEU:
- É MELHOR PUXAR COBRA PROS PÉS DO QUE PRO CU !!!