quarta-feira, março 25, 2009

O LEÃO ESTÁ SOLTO NAS RUAS!!!


Eu já falei aqui que não simpatizo nem um pouco com o popular "Rei dos Animais", por várias razões. Além de ser um machista inveterado, com abomináveis hábitos de abuso contra a sua fêmea, ainda representa o Sport Clube do Recife, ou "A COISA", para os torcedores dos demais times pernambucanos, principalmente os alvirrubros, como eu. Como se não bastasse, é, também, o símbolo da Receita Federal, pela sua voracidade insaciável.
Mal o novo ano começa, cá estamos nós a catar documentos (que quase nunca estão à mão), fazer somas e deduções (estas, mais raras), passar horas lendo e relendo as novidades do preenchimento da fatídica declaração, na ânsia de conseguir alguma parca restituição pelo que pagamos a maior sobre os nossos não menos parcos rendimentos anuais.
Ainda não declarei os meus rendimentos este ano, porque estou às voltas com uma intimação que recebí para comparecer à sede da RF a fim de justificar os valores contidos na declaração de 2007, relativa a 2006 e isto não seria nada demais, não fosse o estapafúrdio da situação: Estou sendo penalizada com uma multa de cerca de R$ 2.000,00 por não ter declarado como rendimento tributável um valor que recebí em 2006, oriundo de uma causa judicial que ganhei justamente contra a Receita Federal que, ao longo da minha vida funcional, havia abiscoitado do meu salário valores indevidos. Tão obviamente indevidos, que a Justiça Federal julgou procedente a minha reclamação, obrigando-a a me devolver aqueles valores, sobre os quais - pasmem! - ainda recolhí imposto de renda (?) na fonte! Ou seja: Eu acabei pagando imposto sobre um imposto que me havia sido devolvido porque surrupiado de mim durante anos e agora a própria Receita exige mais tributação sobre esse mesmo montante, porque o declarei em "Rendimentos Sujeitos a Tributação Exclusiva" e não como "Rendimentos Tributáveis" ... POOOOOOOOODE???
É por essas e outras que abomino o tal Leão, qualquer que seja a sua simbologia.
Tô arretada! Precisava desabafar, gente...Desculpem aí!