quarta-feira, novembro 28, 2007



Começo este post pedindo desculpas a todos pela minha involuntária ausência prolongada. Aqui em casa, em vez das pessoas, quem viaja é o computador, que de tão doente teve que se internar por um longo tempo. Acho até que ele se fingiu paciente terminal pra forçar a sua internação antes que eu o mandasse pra casa vocês sabem de quem, já que a minha tolerância "zero" não mais me permitia suportar a sua jocosa impassividade diante das inúmeras frustradas tentativas de, na porrada, fazê-lo funcionar ... Acho até que cheguei a ouvir uns risinhos sarcásticos do disgramado ante os meus ataques de fúria ... Nóia, eu???
A saudade que sentí nesses dias foi compensada pelas visitas carinhosas e mimos recebidos, a saber: Esse trevinho da sorte com que abrí este texto, foi-me dado por Luci Lacey, do "Hippos". Comecei com ele pra afastar as energias negativas, porque da Luci só podem vir bons fluidos;
A Baby, do "Sabor de Amor", me citou na lista dos blogueiros que ela mais gosta. Ocorre que eu já tinha feito o mesmo com ela, anteriormente e isso só vem corroborar a grande amizade e o bem-querer recíproco que existe entre nós; Eu sou sua fã e ela sabe disso;
A Aninha Pontes, do "Meu jeito de ser", que é um doce de criatura, me presenteou com o meme da amizade e, como eu sei que o seu jeito de ser é a franqueza e a sinceridade, além de um imenso e bondoso coração, só posso me sentir regozijada com essa gratificante demonstração de afeto da sua parte;
Este selo foi-me presenteado pela Ane Brasil, da LSD GAZETA MUNDO CÃO. Quem nunca visitou o seu blog TEM que conhecê-lo, porque é um verdadeiro elixir contra o mau-humor. Essa menina tem uma veia humorística tão acentuada, que até quando escreve sobre algum tema sério mostra o seu talento pra fazer rir. Gosto muito de gente com alto astral e o dela é, pra mim, motivo de visita obrigatória ao seu espaço, assiduamente.
Agradeço a todas as queridíssimas pessoas aqui citadas, pelos mimos e aos demais (não menos queridos) que aqui estiveram durante a minha ausência.



terça-feira, novembro 06, 2007

ANA VIRGÍNIA, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!




Quem vê estas fotos, retratando pessoas felizes, sorridentes e cheias de vida, observa uma mãe abraçada ao seu filho único, lindo, curtindo uma viagem cuidadosamente programada, na qual passariam momentos únicos, juntos, fora da rotina diária de trabalho, escola e afazeres domésticos impostos pelo dia-a-dia que a necessidade de sobrevivência impõe, não imagina a tragédia que se delineava, monstruosa e sorrateira, sobre essa bela família.




Muito já se disse sobre o caso. Alguns amigos, solidários à dor dos parentes, já postaram, com riqueza de detalhes, todos os passos que compõem o inacreditável mosaico dessa triste história, ainda inacabada e que, de antemão já se sabe, não terá um final feliz, porque deixa uma lacuna impossível de preencher: A perda de um filho!




Não quero me ater aos fatos, pois eles são dolorosos demais. Tanto, que podem até parecer inverossímeis demais, tamanho é o horror de que se permeiam. "Impossível acontecer tanta desgraça com uma só pessoa, a um só tempo", pensarão alguns, mas, pra quem ainda não os conhece, é só acessar o site criado pela família: http://www.anavirginiasardinha.com.br/ e constatará que não são produtos da imaginação de um mestre do terror. São reais!!!




Não consigo tirar os olhos dessas fotos sem parar de pensar: Por que não podemos voltar no tempo? Como eu gostaria de ter um controle remoto que fizesse voltar o relógio para o momento dessas poses e, assim, poder dar outro curso aos acontecimentos que as sucederam! Daí, a realidade bate, inexorável e me ponho a minimizar o alcance dos meus sonhos, restritos, agora, ao desejo de que essa desditosa mãe consiga, ao menos, resgatar o direito de ser julgada antes de ser condenada, depois de sofrer a maior de todas as penas: Ver morrer em seus braços o seu único e amado filho!




Unamo-nos nessa luta, que não é só da família Sardinha, mas de todos os seres humanos e, particularmente, de todos os brasileiros, pois uma compatriota nossa está vivendo um drama sem precedentes em Portugal, nossa "pátria-mãe", sem contar com o apoio mais que necessário das autoridades brasileiras para trazê-la de volta ao seu país. Sabemos bem que nem em nosso próprio território nos é dada a cidadania a que fazemos jus como contribuintes do erário público, de administração historicamente perversa com aqueles que mais lhe são, mesmo que obrigatoriamente, dadivosos, mas não podemos permitir que o desrespeito com o qual somos tratados aqui extrapolem fronteiras e se vulgarize internacionalmente. Exijamos dessas autoridades que tomem uma posição em defesa de ANA VIRGÍNIA, ou assumam publicamente o seu descaso para com os destinos dos que vivem sob a sua tutela e tirem a máscara de uma vez por todas!


HAVERÁ UM DIA EM QUE O BRASIL AMARÁ OS SEUS FILHOS TANTO QUANTO É POR ELES AMADO!!!






Esta postagem, mesmo atemporal, faz parte da Blogagem Coletiva em favor de ANA VIRGÍNIA DE MORAES SARDINHA, proposta por:


Luci Lacey - Hippos - http://hippopotamo.blogspot.com/
Luz de Luma - http://luzdeluma.blogspot.com/
Ronald - http://blogdoronald.blogspot.com/



Quem ainda não o fez, por favor, assine a petição:

http://www.petitiononline.com/sardinha/petition.html



Peço desculpas pelo atraso em publicá-la. Problemas tecnológicos alheios à minha vontade me impediram de fãzê-lo em tempo hábil, mas considero que nunca é tarde pra se pedir justiça.

quinta-feira, novembro 01, 2007

PELA PAZ MUNDIAL


BLOGAGEM COLETIVA PELA PAZ NO MUNDO






Marco presença na Blogagem Coletiva "Pela Paz na Terra", contribuindo, pretensiosamente, com um cordel da minha autoria, de antemão pedindo licença aos cordelistas do Brasil pela minha ousadia, mas esperando ter, desta forma, colaborado com mais essa grande iniciativa do Lino Resende em prol de uma nobre causa.





CORDEL PELA PAZ UNIVERSAL




Pediram-me para falar
Sobre a Paz mundial
Que em primeiro de janeiro
Tem seu Dia Universal
Mas nosso mundo blogueiro
Como sempre, é pioneiro
Nas causas de verdadeiro
Interesse social



Nasceu de Lino Resende
Esta idéia solidária
Um blogueiro antenado
Com a causa humanitária
Que, vez por outra, convoca,
Por livre iniciativa,
Uma "Blogagem Coletiva"
De força extraordinária.


Mas como falar de paz
Num mundo assim, tão cruel
Em que até Papai Noel
Deixou de ser "bom velhinho"
Pra crianças sem carinho
Que vivem rotas, sem rumo
E hoje é produto de consumo
Do empresário mesquinho?


Como vou falar de paz
Se aqui mesmo, bem pertinho,
Observo o meu vizinho
Trancado a sete chaves
Cerca elétrica, aldravas, chaves
Em prisão particular
Enquanto os marginais
Vivem livres, a espreitar?


Crianças abandonadas,
Idosos desrespeitados
Homens, mulheres, tomados
De pavor e desencanto
Só se valendo do pranto
Pra chorar as sinas suas
É o triste quadro das ruas
Do mundo, em todo recanto.


Já vimos de tudo um pouco
Neste mundo de meu Deus:
Um verme, frustrado e louco
Matar milhões de judeus;
Um maníaco genocida
Mentir só pra dar guarida
Aos seus planos de ataque
A países como o Iraque
Dizimando os filhos seus!



Na África, a fome, a miséria,
O ódio no Oriente Médio
Cuba fugindo ao assédio
Da cobiça americana
E os povos que não têm grana
Se vendendo a qualquer preço
Marcam do fim o começo
Que de toda a Terra emana.


E como se não bastasse
Todo esse grande problema
Inda temos o dilema
Da biodiversidade
Pois o homem, por maldade,
Destrói florestas e rios
Como a lançar desafios
A Deus e à Sua piedade.


O ódio, a destruição,
A luta pelo poder
É só o que a gente vê
Acontecer mundo afora
Mas já tá mais que na hora
De tudo isso acabar
Pra que a Paz possa reinar
Alhures, aqui e agora!




Vamos todos dar as mãos
Pela paz e pela vida
E travar luta renhida
Sómente armada de amor
Vamos plantar uma flor
E abrir nossos corações
Pra que as novas gerações
Possam viver o esplendor


Mostremos às nossas crianças
Que não somos vagabundos
E que os nossos laços profundos
Não se desfazem jamais
Pra que elas, nos seus pais,
Tenham fé e esperança
Firmemos uma aliança
Pela Vida! Pela Paz!!!





Passei um tempão pesquisando a literatura de cordel à cata de um poema que falasse sobre a paz, mas só encontrei alguns que apenas abordavam esse tema de forma específica, como o terrorismo, o conflito religioso, etc... Daí nasceu a idéia de fazer um da minha própria autoria. Por que não? Pela Paz vale tudo!!!