terça-feira, novembro 06, 2007

ANA VIRGÍNIA, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!




Quem vê estas fotos, retratando pessoas felizes, sorridentes e cheias de vida, observa uma mãe abraçada ao seu filho único, lindo, curtindo uma viagem cuidadosamente programada, na qual passariam momentos únicos, juntos, fora da rotina diária de trabalho, escola e afazeres domésticos impostos pelo dia-a-dia que a necessidade de sobrevivência impõe, não imagina a tragédia que se delineava, monstruosa e sorrateira, sobre essa bela família.




Muito já se disse sobre o caso. Alguns amigos, solidários à dor dos parentes, já postaram, com riqueza de detalhes, todos os passos que compõem o inacreditável mosaico dessa triste história, ainda inacabada e que, de antemão já se sabe, não terá um final feliz, porque deixa uma lacuna impossível de preencher: A perda de um filho!




Não quero me ater aos fatos, pois eles são dolorosos demais. Tanto, que podem até parecer inverossímeis demais, tamanho é o horror de que se permeiam. "Impossível acontecer tanta desgraça com uma só pessoa, a um só tempo", pensarão alguns, mas, pra quem ainda não os conhece, é só acessar o site criado pela família: http://www.anavirginiasardinha.com.br/ e constatará que não são produtos da imaginação de um mestre do terror. São reais!!!




Não consigo tirar os olhos dessas fotos sem parar de pensar: Por que não podemos voltar no tempo? Como eu gostaria de ter um controle remoto que fizesse voltar o relógio para o momento dessas poses e, assim, poder dar outro curso aos acontecimentos que as sucederam! Daí, a realidade bate, inexorável e me ponho a minimizar o alcance dos meus sonhos, restritos, agora, ao desejo de que essa desditosa mãe consiga, ao menos, resgatar o direito de ser julgada antes de ser condenada, depois de sofrer a maior de todas as penas: Ver morrer em seus braços o seu único e amado filho!




Unamo-nos nessa luta, que não é só da família Sardinha, mas de todos os seres humanos e, particularmente, de todos os brasileiros, pois uma compatriota nossa está vivendo um drama sem precedentes em Portugal, nossa "pátria-mãe", sem contar com o apoio mais que necessário das autoridades brasileiras para trazê-la de volta ao seu país. Sabemos bem que nem em nosso próprio território nos é dada a cidadania a que fazemos jus como contribuintes do erário público, de administração historicamente perversa com aqueles que mais lhe são, mesmo que obrigatoriamente, dadivosos, mas não podemos permitir que o desrespeito com o qual somos tratados aqui extrapolem fronteiras e se vulgarize internacionalmente. Exijamos dessas autoridades que tomem uma posição em defesa de ANA VIRGÍNIA, ou assumam publicamente o seu descaso para com os destinos dos que vivem sob a sua tutela e tirem a máscara de uma vez por todas!


HAVERÁ UM DIA EM QUE O BRASIL AMARÁ OS SEUS FILHOS TANTO QUANTO É POR ELES AMADO!!!






Esta postagem, mesmo atemporal, faz parte da Blogagem Coletiva em favor de ANA VIRGÍNIA DE MORAES SARDINHA, proposta por:


Luci Lacey - Hippos - http://hippopotamo.blogspot.com/
Luz de Luma - http://luzdeluma.blogspot.com/
Ronald - http://blogdoronald.blogspot.com/



Quem ainda não o fez, por favor, assine a petição:

http://www.petitiononline.com/sardinha/petition.html



Peço desculpas pelo atraso em publicá-la. Problemas tecnológicos alheios à minha vontade me impediram de fãzê-lo em tempo hábil, mas considero que nunca é tarde pra se pedir justiça.