terça-feira, setembro 25, 2007

E VIVA A SOLIDARIEDADE!!!

Estou feliz com o curso da campanha em prol de ANA VIRGÍNIA, sobre cujo caso estarrecedor falei no meu post anterior,embora tenha consciência de que ainda há muito que fazer e muitos a conquistar. Feliz, porém nem um pouco surpresa, pois sei, por experiência própria, do quanto a massa blogueira é sensível e camarada na hora em que a gente precisa de apoio. É fascinante observar o teor de amizade e de carinho que a gente consegue angariar entre pessoas que, muitas vezes, somente se relaciona por meio virtual!

A idéia de compartilhar essa notícia com os amigos fez surgir uma corrente de participantes dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo e, hoje, estamos nos multiplicando nesse objetivo de forma admirável. Alguns já até enviaram correspondência ao Ministro das Relações Exteriores no sentido de interceder pela família. Quem quiser colaborar, pode escrever , também, à Vice-Cônsul brasileira em Portugal, Marília Oliveira, sob cuja responsabilidade está a apuração do caso e, segundo informações, tem sido razoavelmente receptiva. O endereço eletrônico do vice-consulado é este aqui:
consbras.lisboa@netcabo.pt.

Abaixo, a relação dos que já se dispuseram a figurar como elos desta corrente do bem, postando sobre o assunto a fim de multiplicar simpatizantes para a causa entre os seus leitores:


Yvonne - Bloggente
Cilene - Distant Daily
Aninha - O meu jeito de ser
Rosa - Rosa 147
Elena - Sonho meu
Beth - Brasileira na meia idade
Luma - Luz de Luma
Ronald - Blog do Ronald
Luci - Hippopotamo.
Juntem-se a nós! Vamos pressionar as autoridades competentes e mostrar que os brasileiros também merecem respeito, principalmente quando acusados injustamente, num país estranho, mesmo sem contar com o aparato da mídia, nem do apoio de nomes ilustres, como o do Primeiro-Ministro britânico e do Papa Bento VI, no caso Madeleine McCann.
Por quê situações tão correlatas merecem tratamentos tão diversos? É a pergunta que não quer calar. Vejam o que copiei do post da Luci Lacey, sobre esse caso da menina inglesa, ocorrido, também, em Portugal e, como eu, escandalizem-se:
"Site na net, angariação de fundos por todo o mundo; celebridades mundiais empenhadas na causa; idas a Fátima, rezar; viagens pela Europa; conversas com ministros espanhois e, ainda, idas diarias à Igreja da Luz, declarações contidas dos pais, e por fim, a cereja em cima do bolo: Uma audiencia com Sua Santidade, Bento XVI" (!!!).
Tudo isso pra cobrir de atenções os pais da garota, enquanto que a família de ANA VIRGÍNIA, sequer, teve direito de acesso ao laudo oficial da causa mortis do seu filhinho, razão porque o seu advogado não conseguiu, ainda, elaborar a sua defesa. Isso tudo com o agravante de que ela se encontra enferma e sem assistência médica à altura do seu estado de saúde, que é gravíssimo.
VAMOS NOS MOBILIZAR, PESSOAL!
ABRACEM ESTA CAMPANHA!