segunda-feira, março 13, 2006

MEUS PRIMEIROS PASSOS RUMO À SENILIDADE




COMO VEM ACONTECENDO SEMANALMENTE, NOS ÚLTIMOS MESES, PASSEI A TARDE COM A MINHA NETINHA, ANA JÚLIA, QUE, COMO SEMPRE, ACOMPANHOU A MIM E AO MEU FILHO (SEU PAI) ATÉ UM RESTAURANTE AONDE FOMOS ALMOÇAR.
EM DETERMINADO MOMENTO, TIVE UM ÁTIMO DE PERCEPÇÃO DO QUANTO A GENTE FICA BOBA ANTE A PRESENÇA DE UMA CRIANÇA: ME PEGUEI FAZENDO TANTA MACAQUICE, ESTRIPULIAS, CARAS & BOCAS, VOZES BIZARRAS E CARREIRINHAS RIDÍCULAS, QUE PASSEI A OBSERVAR OS OLHARES CONDESCENDENTES DAS PESSOAS AO REDOR DE NÓS, INDISFARÇAVELMENTE PENSANDO, LÁ COM OS SEUS BOTÕES: " ... TSC, TSC ... QUANTO MICO UMA CRIANÇA NOS FAZ PAGAR"!

SOMENTE HOJE, AO ABRIR MINHA CAIXA DE ENTRADA DE E-MAIL, FUI ME DAR CONTA DO QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO E A EXPLICAÇÃO NÃO É, SEQUER, NEM UM POUCO ANIMADORA. SENÃO, VEJAMOS:


O HOMEM

No primeiro dia, Deus criou a vaca e disse: "Você deve, diariamente, ir ao campo com o fazendeiro, ficar>sob o sol, ter bezerros e dar leite para alimentar o fazendeiro.>Eu lhe dou 60 anos de vida"
A vaca respondeu: "É uma vida muito sacrificada para mim, durante 60 anos! Eu aceito 20 e devolvo os outros 40." E Deus aceitou.
No segundo dia, Deus criou o cachorro e disse:
"Fique sentado todos os dias sob o sol, na frente da casa e lata para qualquer um que passar. Eu lhe dou uma vida de 20 anos".
O cachorro disse: "É uma vida muito longa para ficar somente latindo! Dê-me 10 anos e eu devolvo os outros 10." E Deus aceitou.
No terceiro dia, Deus criou o macaco e disse: "Divirta as pessoas, faça-as rir. Eu lhe concedo 20 anos."
O macaco disse: "Fazer macaquice e comer banana por 20 anos é muito chato! Para o cachorro o Sr. Concedeu 10 anos. Faça o mesmo comigo." E Deus concordou.
No quarto dia, Deus criou o homem e disse:
"Coma, durma, brinque, faça sexo e não se preocupe com nada. Eu lhe concedo 20 anos."
O homem respondeu: "O quê? Só 20 anos? Que miséria! Veja, eu pego os meus 20, os 40 que a vaca devolveu, os 10 do macaco e os 10 do cachorro... Isso dá 80 anos. Está bem? "Deus respondeu: "Negócio fechado".
É por isso que durante os 20 primeiros anos de nossa vida nós comemos, dormimos, brincamos, fazemos sexo e não fazemos mais nada;
Nos 40 anos seguintes nós trabalhamos como uma vaca sob o sol para manter a família
Nos outros 10 anos fazemos macaquices para distrair os netos.
E nos últimos dez anos ficamos sentados na frente da casa latindo para todo o mundo...




QUANDO EU COMEÇAR A LATIR, POR FAVOR, NÃO ME VACINEM ... MANDEM SACRIFICAR, MESMO!