quarta-feira, fevereiro 15, 2006

AMIGOS ... PERO NO MUCHO!




AQUELES DOIS DEFINITIVAMENTE NÃO SE TOLERAVAM!

UM, ERA O PRÓPRIO ALMOFADINHA. TODO CERTINHO, POLITICAMENTE CORRETO, FECHADÃO ... ENFIM, ERA UM HOMEM SÉRIO, QUE NÃO SE PRESTAVA A DESFRUTES DE GAIATOS VADIOS E DESRESPEITOSOS.

O OUTRO ERA O PRÓPRIO ESCRACHO ... GOSTAVA DE TIRAR SARRO DE TODO MUNDO, APRONTAVA SITUAÇÕES VEXATÓRIAS, EXPUNHA SUAS FALHAS, FAZIA DE TUDO UMA PIADA ...ERA UM GOZADOR INVETERADO E, É CLARO, ADORAVA FAZER DO ALMOFADINHA O SEU ALVO PRINCIPAL DE CHACOTAS (esse termo não é muito novo não, né? ... Ih! Tô ficando velha ... abafa o caso), RAZÃO PORQUE O COITADO EVITAVA DE TODAS AS FORMAS QUALQUER TIPO DE APROXIMAÇÃO COM ELE.

UM CERTO DIA, PASSANDO POR UM BOTECO, O GAIATO VISLUMBROU O CARRO DO OUTRO E FEZ QUESTÃO DE ENTRAR PRA INFERNIZÁ-LO UM POUQUINHO, SABEDOR QUE ERA DA AVERSÃO QUE AQUELE SENTIA POR SUAS BRINCADEIRAS.

DIRIGIU-SE AO BALCÃO, E, FINGINDO SURPRESA, CUMPRIMENTOU:

- Ô, RAPAZ! VOCÊ POR AQUI? QUE ÓTIMA OCASIÃO PRA A GENTE TOMAR UMA JUNTOS, CARA!

ANTES QUE O OUTRO PROTESTASSE, GRITOU PRO DONO DO BAR:

- SERVE DUAS CACHACINHAS AQUI! UMA PRA MIM E OUTRA PRO MEU AMIGO ,,, E, POR FAVOR, SERVE TAMBÉM UM PRATINHO DESSE TIRAGOSTO QUE TÁ CHEIRANDO AÍ NA COZINHA, QUE ESSE ODOR TÁ ME DANDO ÁGUA NA BOCA!

O DONO DO BAR RETRUCOU:
- ISSO NÃO É TIRAGOSTO NÃO, RAPAZ ... ISSO É O FEIJÃO QUE A MINHA MULHER TÁ COZINHANDO PRO ALMOÇO, MAS ELA BOTOU UNS QUIABOS DENTRO E ESSE CHEIRO DEVE SER DO TEMPERO DELA!

- ÔXE! E TEM COISA MELHOR PRA TIRAGOSTO DO QUE QUIABO? ... TRAZ UNS AQUI, PRA A GENTE EXPERIMENTAR, VAI ...

DIANTE DA SÚPLICA, O BARMAN NÃO TEVE OUTRO JEITO QUE NÃO TRAZER OS TAIS QUIABOS, QUE FUMEGAVAM, PORQUE RETIRADOS DA PANELA EVERVESCENTE ... OCORRE QUE ESSE LEGUME CONSERVA UM CALOR DESGRAÇADO, MAS NENHUM DOS DOIS CONHECIAM ESSA SUA PECULIARIDADE E LOGO QUE VIU O PRATO NA SUA FRENTE, O GAIATO FOI GARFANDO UM DELES E ENFIANDO NA BOCA DE UMA VEZ.

ESCORREGADIO QUE É, ASSIM QUE O QUIABO FOI SORVIDO ENTROU GOELA ADENTRO DO GAIATO, QUEIMANDO TUDO POR ONDE PASSAVA. O INFELIZ QUASE GRITOU, MAS SEGUROU A ONDA E FINGIU SUPORTAR A DOR QUE O RASGAVA POR DENTRO, PORÉM NÃO TEVE COMO EVITAR UMA LÁGRIMA QUE ROLOU, TRAIÇOEIRA, PELA SUA FACE.

ESPANTADO COM O QUE VIA, O ALMOFADINHA, MESMO RELUTANDO EM DAR CONFIANÇA ÀQUELE DESGRAÇADO CARA-DE-PAU, QUE INSISTIA EM "POSAR" DE GRANDE AMIGO, PERGUNTOU, AO TEMPO EM QUE TAMBÉM LEVAVA À BOCA O GARFO:

- VOCÊ ESTÁ CHORANDO! POR QUÊ?

E O GAIATO, PREVIAMENTE REGOZIJANDO-SE DA DESGRAÇA DO OUTRO, RESPONDEU, "INOCENTEMENTE":
- TÔ COM SAUDADE DA MAMÃE ... SNIFF ... SNIFF ...

QUANDO PERCEBEU UMA LÁGRIMA ROLANDO NO ROSTO DO OUTRO, PERGUNTOU TAMBÉM, SORRINDO INTIMAMENTE:
- Ô, RAPAZ ... VOCÊ TAMBÉM TÁ CHORANDO! POR QUÊ?

E OUVIU A ELEGANTE RESPOSTA:

- SAUDADE DA PUTA DA TUA MÃE!