terça-feira, dezembro 27, 2005

REFLEXÕES

Este ano, pela primeira vez na minha vida (dahn!) fiz uma coisa que sempre evitei, embora seja exatamente o que faz a maioria das pessoas, levadas, até, pela própria circunstância do momento: Parei para refletir sobre o que fiz até agora, o que farei, ou, ainda, o que pretendo fazer. Resultado: INÍCIO DE UMA TREMENDA DEPRÊ!
Bem que a minha intuição me sugeria não entrar nessa de repassar o que aconteceu, nem programar porra nenhuma! Agora estou aqui, sem saber o que fazer, pois o que pretendo é impossível e o que já fiz, tá feito, não tem como passar a borracha e apagar!

Empreendí uma luta desigual para conseguir me aposentar, há 03 anos e depois que isso se tornou realidade fiquei tão eufórica, que decidí hibernar, naquela de "nada melhor do que não fazer nada". Hoje, que passou a euforia, chego à conclusão de que o adiamento das reflexões trazidas pela época natalina tinha a ver, mesmo, com a falta de tempo pra parar e, no oba-oba dos preparativos de ceia festiva; compra de presentes; confraternizações entre colegas de trabalho, de faculdade e familiares; apuração do resultado escolar anual do filho (sempre preocupante, diga-se de passagem); corre-corre para providenciar roupas e sapatos para as festas; decidir aonde estas se iriam realizar (a ceia de Natal e o Reveillon - na casa de qual irmão?) e tantos outros afazeres, aliados à necessidade do cumprimento do horário de trabalho, não havia como parar para fazer reflexão alguma, é claro!

Só agora, na condição de "vagabunda" (segundo um dos nossos tantos ilustres presidentes), é que essa inexorabilidade me bateu: Refletir a vida! O que pude apurar disso é que o tempo, esse inimigo sorrateiro e implacável, está me castigando e não é só na aparência. Concluí que nesta 2ª metade da vida fiquei muito sem graça, sem perspectivas, sem objetivos, sem euforia e sem interesses pessoais quaisquer. Pra quem me conheceu, outrora, isso é um ESPANTO! Logo eu, a "dona da festa", a alegria personificada, falando em desmotivação para viver???

Tô arretada da vida! Quem mandou eu parar pra refletir? Bem que o Mestre Mário Quintana me avisou: "A maturidade é uma coisa totalmente inútil, porque, quando vem, não nos interessa mais" (ou algo assim).

O que não é de todo desestimulante é que essas duas EUs estão às turras uma com a outra: a anterior resiste a dar o seu lugar a essa velha rabugenta e amarga ... (Tô torcendo por ela, porque a ENVELHESCÊNCIA está ficando insuportável)! ARRRRRGH!!! VADE RETRO! SAI DESTE CORPO, QUE NÃO TE PERTENCE!!!

Concluindo, cito as sábias palavras de um dos meus irmãos: ENVELHECER É UMA MERDA!!!

Apesar do amargor, só uma coisa continua bem viva em mim: O prazer de fazer amigos e de torcer para que estes sejam felizes o ano todo, em todos os anos. Desejo a todos um Ano Novo cheio de alegrias, realizações, muita grana, saúde aos montes, Paz e Harmonia entre os seus!!!