quinta-feira, dezembro 08, 2005

"FRASES LAPIDARES"

Hoje passei o dia todo procurando um livro (na verdade, um opúsculo) intitulado "FRASES LAPIDARES" que foi escrito por meu amigo Teles, jornalista e crítico musical de grande talento, onde ele esbanja o bom humor que lhe é característico. Tinha a intenção de divulgar algumas de suas hilárias frases mas, infelizmente, não conseguí encontrar o livrinho (tô desconfiada que alguém o surrupiou de mim). Mesmo assim, transcrevo aqui duas dessas frases, que considero as melhores:

"O SUJEITO ERA TÃO MEDROSO, TÃO MEDROSO, QUE NUNCA MAIS CONSEGUIU DORMIR AO DESCOBRIR QUE DENTRO DE SI PRÓPRIO HABITAVAM UMA ALMA E UMA CAVEIRA"


"E AÍ MOISÉS CHEGOU, CONTOU UMA PIADA E ATÉ O MAR SE ABRIU".


Por falar em piada, vou contar a última que ouví:
Um delegado recém-chegado a uma cidadezinha, dirigindo-se a um bêbado que dava alteração num bar, gritou pra o seu desafeto:
- Você cale a boca, senão eu mando lhe prender ... pra seu conhecimento, eu sou o novo delegado!" O bêbado, então, não se fez de rogado e devolveu:
- Você me prende, mas um dia vai ter que me soltar. Eu quero ver você se soltar quando eu lhe prender, cara!".
Percebendo que todos caíram na gargalhada ao ouvirem a última frase, o delegado ficou preocupado ... "será que esse cara é o juiz da cidade e eu me metí numa fria?" - pensou. Mais que depressa, chamou o dono do bar e sussurrou no seu ouvido:
- Por que todos estão rindo?
- Ah! meu amigo... se esse sujeito lhe prender, você realmente nunca mais sairá dali!
- Mas quem é esse, afinal?
- Esse aí é o coveiro da cidade (rindo muito)