segunda-feira, julho 13, 2009

UFA! DEMOROU...

Enfim, consegui sair ilesa de uma sequência de fatos negativos, aliados a um marasmo quase interminável de inspiração, pra voltar a postar. Embora ainda não esteja de todo recuperada resolvi reaparecer, até porque a saudade do contato com os amigos queridos falou mais alto. Afinal, amizades devem ser cultivadas como uma flor, que tem que ser regada e bem tratada pra não murchar de vez, né, gente?

Passei um sufoco danado, por esses dias em que estive ausente. Os planos de passar um tempo com a minha mãe, no interior, pra que a sua secretária tirasse férias, foi por água abaixo porque no primeiro dia em que chegamos lá ela foi internada, acometida de uma pneumonia que, por si só, já é um baita problema mas, devido à sua idade avançada, tomou uma dimensão bem maior. A partir daí, foi um deus-nos-acuda. Apesar de me encontrar na "Capital do Forró", em pleno mês de junho, não deu pra curtir os festejos. Pra piorar, recebi uma amiga muito querida, que veio do Rio a fim de conhecer o famoso evento e, apesar de estar na terra em que por 30 dias consecutivos se festeja O Maior São João do Mundo, a coitada não conseguiu o seu intento pois a nossa estada por lá restringiu-se aos revezamentos de praxe, no hospital, pra acompanhar a paciente. Ainda bem que ela é muito compreensiva e íntima da família e entendeu a nossa impossibilidade de lhe fazer as honras da casa como havíamos programado.

Mas, como "bandeira pouca é bobagem", depois que a minha mãe teve alta foi a minha vez de adoecer. Uma gripe sem precedentes em minha vida inteira me derrubou e eu fiquei acamada por mais de 15 dias. Juro que pensei até ter pego a tal "gripe suína" que, graças a Deus, foi descartada e, embora ainda não se tenha ido totalmente, já está na sua fase final.

Bom, depois de tanta coisa negativa, é hora de mencionar um motivo de alegria e de festa, motivação maior para o meu retorno: HOJE É O ANIVERSÁRIO DA LUCI LACEY, que é a dona do blog Hippos. Eu gostaria de saber homenageá-la floreando este post com imagens e sons, como seria justo, porque ela é uma pessoa muito afável e querida, para quem todos os adjetivos elogiosos seriam insuficientes mas, como sou muito limitada nestes meandros internéticos, deixo aqui o meu preito de amizade verdadeira e de grande admiração, além dos meus votos de que a sua vida inteira - que há de ser longa e saudável - seja permeada de sucesso e realizações, com o consequente alcance da felicidade total, que é a meta de todos nós, criaturas de Deus. PARABÉNS, LUCI, QUERIDA!!!


EM TEMPO: A data do niver da Luci, na verdade, é 14 de julho. É que eu comecei a redigir este post ainda nos últimos momentos do dia 13, vindo a encerrá-lo depois da 00:00 h.