UMA OCASIÃO FUI À FEIRA ACOMPANHADA DE UMA MENINA QUE PASSAVA UNS DIAS AQUI EM CASA, SUBSTITUINDO A BABÁ DO MEU FILHO E QUANDO JÁ ESTAVA PRA VIR EMBORA LEMBREI QUE FALTAVA COMPRAR INHAME. SAÍ, ENTÃO, A PROCURAR O PRODUTO, SOLICITANDO A SUA AJUDA NO SENTIDO DE LOCALIZAR A BARRACA QUE O VENDIA.
PERCEBENDO QUE A MENINA NÃO SABIA DO QUE SE TRATAVA, TENTEI SIMPLIFICAR PRA ELA, DIZENDO QUE INHAME ERA O MESMO QUE O CARÁ, ACREDITANDO QUE ELA CONHECIA... LÊDO ENGANO!
TENTANDO GANHAR TEMPO, DEIXEI-A PROCURANDO PELO INHAME NA ÁREA AONDE ESTÁVAMOS E ME AFASTEI PRA TENTAR ENCONTRÁ-LO MAIS ADIANTE ... PÉSSIMA IDÉIA!
QUAL NÃO FOI O MEU ESPANTO, QUANDO OUVÍ MEU NOME SENDO REPETIDO EM ALTO E BOM TOM, ENQUANTO A CRIATURA CORRIA AO MEU ENCONTRO, GRITANDO, EUFÓRICA:
- OLHA, REGINA ... ENCONTREI O CARALHO QUE TU TAVA PROCURANDO!
ENQUANTO EU RUBORIZAVA, ESTARRECIDA, ARREGALANDO OS OLHOS PRA ELA, NUM EVIDENTE SINAL DE REPROVAÇÃO, CENHO FRANZIDO E SOBRANCELHAS ARQUEADAS, A DESGRAÇADA REPETIA, SEM PARAR:
- É ISSO! O CARALHO QUE VOCÊ ME MANDOU PROCURAR, SIM, SENHORA!
PERCEBENDO QUE TODOS OS PRESENTES (INCLUSIVE OS FEIRANTES, COM OLHARES MALICIOSOS E CARREGADOS DE EXCITAÇÃO) ME ENCARAVAM, CORRÍ A TOMÁ-LA PELA MÃO E ME AFASTAR DAQUELE AMBIENTE, REPETINDO-LHE, AO OUVIDO:
- VAMOS EMBORA DAQUI ANTES QUE ALGUÉM RESOLVA LHE MOSTRAR O QUE É, DE FATO, UM CARALHO - AO VIVO E A CORES!!!
|